Exército Brasileiro joga pesado contra o tráfico

 O exército Brasileiro vem jogando pesado ultimamente e vem realizando uma espécie de "score" com invasões nas comunidades.

A equipe de coordenação do curso militar aparenta estar fazendo um bom trabalho, pois os soldados caem de cabeça nas operações , aparentando uma experiência de anos.
No último dia 10 , agentes do exército Brasileiro invadiram duas comunidades na zona oeste.
Há tempos essa operação estava sendo planejada para acalmar os ânimos dos criminosos da Vila Vintém e da Cidade de Deus , que nas últimas duas semanas , vem travando uma intensa disputa por territórios.




Na Vila Vintém , os criminosos trocaram tiros com os agentes logo no início da operação , mas rapidamente os agentes se espalharam pelo território. 
Um traficante foi morto e 1 fuzil 556 , 1 pistola .40 e carregadores foram apreendidos. 


Moradores da comunidade da Nogueira , relataram uma movimentação a muito tempo não vista na comunidade.
Muitos bandidos fortemente armados foram vistos nas ruas da Nogueira vigiando as principais vias de acesso.
A polícia informou que criminosos refugiados da vintém e Jardim novo estariam abrigados por lá , já que a Vintém estava ocupada pelos agentes do exército e no Jardim novo acontecia uma guerra de facções.
Quando a poeira abaixou e os agentes desocuparam a comunidade , a favela ficou vazia e aos poucos , os criminosos foram aparecendo pela comunidade.


Pelos lados de Jacarepaguá o clima esquentou e muito.
Assim como na Vintém , de início os agentes foram recebidos a tiros e tiveram dificuldades em prosseguir com a operação.
Os agentes tiveram que usar granadas para conter a resistência dos criminosos que também lançavam granadas em cima dos agentes.

Na ação , um policial foi ferido por estilhaços de granada e 4 pessoas morreram.
A polícia confirma que os 4 mortos tinham envolvimento com o tráfico.
Além disso a policia estourou um esconderijo usado pelos criminosos para guardar armas e drogas.
Ao todo , 13 armas foram apreendidas , sendo duas na vila vintém e 11 na Cidade de Deus.
Segundo a polícia , a Vintém ultimamente vem abrigando muitos criminosos refugiados da Cidade de Deus. Esses criminosos foram expulsos por seus antigos comparsas e abrigados pelo chefão da Vintém , eles ameaçam retornar para seu antigo território. Por conta disso , o tráfico na Cidade de Deus vive com o alerta ligado e por isso , toda essa resistência na operação de hoje.

Exército Brasileiro joga pesado contra o tráfico Exército Brasileiro joga pesado contra o tráfico Reviewed by Jesus on agosto 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.