[EXCLUSIVO] Exército Brasileiro se prepara para ocupar Morro do 18 e outras oito favelas do Rio.

 

Moradores do Rio estão próximos de ver mais uma vitória sobre o crime organizado no Rio de Janeiro. Dando prosseguimento à estratégia de retomada territorial por parte do Estado, policiais do EB (Exército Brasileiro ) começam a ocupar neste segunda (7) no Morro do 18, em Água Santa, na Zona Norte do Rio.


Além do Campinho, outras oito comunidades serão alvo de operações: Cajueiro, Jardim Novo, Vila Vintém, Serrinha, Primavera, Cidade de Deus,  Gardênia , Jorge Turco.

Para esta operação, os policiais terão um reforço de peso: o Caveirão do Ar, que chegou ontem ao Rio e já está liberado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para voar.

Além do novo helicóptero blindado, os cerca de 700 policiais (civis e militares) que participarão da ação devem contar com o apoio de tanques da Marinha, para facilitar a remoção de barricadas do tráfico, assim como aconteceu na ocupação dos complexos do Alemão e da Vila Cruzeiro, também na zona norte.

Na última terça, policiais apreenderam a mudança de um dos chefes do tráfico da Primavera. Um morador disse que foi obrigado por traficantes a colocar em seu caminhão os pertences Salomão, que controla a venda de drogas ao lado de Stylo que estaria escondido na favela do Jorge Turco.




O Líder de Exercito anunciou invasão no início da semana

- Nos próximos dias, até sexta-feira, estaremos entrando. É uma das regiões mais lindas do Brasil e mais queridas do povo brasileiro. Um bairro que fala com toda a cidade, com várias entradas pelo centro, pela zona norte e zona sul, e merece todo o nosso carinho e atenção, e terá sua pujança de volta.

[EB]Hiago7PQD[LDE], já havia anunciado na semana passada que as favelas da Gardênia e Cidade de Deus receberiam a próxima UPP. O anúncio aconteceu um dia após o prédio da Prefeitura do Rio e um helicóptero da TV Globo serem atingidos por disparos durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus.

[EXCLUSIVO] Exército Brasileiro se prepara para ocupar Morro do 18 e outras oito favelas do Rio. [EXCLUSIVO] Exército Brasileiro se prepara para ocupar Morro do 18 e outras oito favelas do Rio. Reviewed by SmoKinGBecK.? on agosto 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.